A garantia tem início na data de aquisição do equipamento (data de compra da factura) e só poderá ser utilizada mediante a apresentação da prova de compra. Por isso, deverá guardar a factura original juntamente, se for o caso, com o documento de garantia. As condições de garantia encontram-se disponíveis e explicitas no verso da factura ou no nosso site em www.prinfor.pt/publico
Todos os artigos vendidos pela Prinfor tem garantia minima de 2 anos - 3 anos a partir de 01/01/2022, excepto peças/componentes de desgaste decorrente do seu uso, que neste caso, serão os fabricantes que determinam o periodo minimo.
A PRINFOR considera muito importante o direito à garantia de qualquer artigo, no entanto, para podermos identificar o(s) artigo(s) e respectiva(s) anomalia(s), pedimos que preencha o formulário disponivel para download em RMA na sua totalidade dando também uma descrição da avaria concisa e completa.
Antes de accionar a garantia, por favor, verifique as condições de venda, consulte se existe algum centro de apoio de fabricante ao cliente e respectiva garantia OnSite e que o produto está realmente avariado.
A devolução do material avariado será por conta do cliente e o respectivo envio será por conta da PRINFOR, caso se confirme a anomalia descrita pelo cliente. No caso de não se detectar a anomalia, o cliente terá que pagar um custo administrativo de 9€.
Exclusões à garantia:
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Se não possuir a factura de compra e caixa original do produto, manuais e respectivos acessórios;
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Avarias resultantes de influências externas adversas: por exemplo, picos de tensão, inundações, trovoadas, etc.;
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Consequência de acidente: queda, água ou fogo.
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Avarias causadas por: Mau manuseamento ou alterações efectuadas incorrectamente por parte do Cliente ou terceiros;
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Ligações incorrectas de componentes ou periféricos;
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O Software está excluído de qualquer garantia.
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Todos os produtos comercializados pela PRINFOR são devidamente etiquetados. Os produtos perdem automaticamente a garantia caso a etiqueta seja removida ou esteja danificada.
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Nos computadores PRINFOR, não estão cobertos por esta garantia qualquer hardware ou periférico que venha a ser adquirido em separado e montado ou instalado posteriormente à aquisição do computador.
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Intervenções técnicas realizadas por pessoal não autorizado pela marca
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