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1- Titularidade do Domínio www.prinfor.pt

O site www.prinfor.pt encontra-se registado ao abrigo do "Regulamento do registo de domínios/subdomínios de .PT", e é propriedade da Prinfor - Informática e Eletrodomésticos Lda., com sede na Estrada da Circunvalação nº 8130, no Porto, registada na Conservatória do Registo Comercial da Trofa sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 509.068.839, com o capital social de € 90.000,00. 

Para qualquer esclarecimento relacionado com o sítio www.prinfor.pt ou com as presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização (CGCU) poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente da Prinfor através de qualquer um dos seguintes meios:

  • Email: prinfor@prinfor.pt
  • Carta: Prinfor.pt, Estrada da Circunvalação nº 8130, 4200-163 Porto
  • Telefone: 22 942 77 22 (chamada para rede fixa nacional) - Horário de atendimento: das 9h30 às 19h todos os dias úteis da semana

 

2. Objeto e âmbito de aplicação

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, aplicam-se aos visitantes do site www.prinfor.pt e bem assim a quaisquer transações de natureza comercial realizadas através da loja virtual PRINFOR.pt disponível no mesmo. 

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na PRINFOR.pt, implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização pelo Utilizador e pelo Cliente. 

A PRINFOR reserva-se no direito de alterar estas condições de utilização e contratação sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.prinfor.pt.

3. Informação sobre conteúdos

O site www.prinfor.pt destina-se apenas para uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site sem autorização prévia escrita é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal. 

A PRINFOR reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços. 

É expressamente proibido a introdução de links do nosso site, com fins comerciais sem autorização prévia da PRINFOR. Da mesma forma, a utilização do domínio prinfor.pt com fins abusivos, e sem autorização prévia, pode ser suscetível de recurso aos meios legais competentes por parte da PRINFOR. Na eventualidade de encontrar noutros sites links que lhe permitam o acesso a www.prinfor.pt, informamos que a PRINFOR não tem qualquer responsabilidade nem sobre a proveniência da página nem sobre os conteúdos nela inscritos. 

Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e sempre que estes ocorram, procederemos logo que possível, à respetiva correção. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis. 

As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte a descrição detalhada do produto para informação acerca das respetivas características. 

Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. 

Apesar dos esforços da PRINFOR, alguns produtos poderão constar com preço incorreto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o Cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda. 

O catálogo de produtos da prinfor.pt (loja virtual) é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga. 



A PRINFOR não é responsável, direta ou indiretamente, por qualquer informação, conteúdo, afirmações ou expressões que constem nos textos dos artigos comercializados no site www.prinfor.pt. A autoria do conteúdo dos descritivos dos produtos é da responsabilidade dos editores, fabricantes e distribuidores dos artigos em questão. Por exemplo no caso de eletrodomésticos de encastre, maquina de lavar louça e roupa, de lavar e secar, combinados, etc., os artigos são mostrados com portas de madeira que são meramente ilustrativas as imagens dado que não é possível mostrar a maquina como vem de fábrica.

Todas as informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como a informação dos artigos, comunicações por email e formalização da venda.

A Prinfor utiliza filtros nas suas famílias para ajudar os consumidores a mais rapidamente chegar a um lote dos produtos desejados, não sendo como é obvio vinculativos sobre as características dos produtos, as descrições dos produtos essas sim, são as corretas e vinculativas, salvo erro tipográfico.

4. Propriedade intelectual e industrial

Todos os textos, comentários, trabalhos, ilustrações, obras e imagens reproduzidos ou representados no site www.prinfor.pt são estritamente reservados nos termos do direito de autor bem como dos direitos de propriedade intelectual, para o mundo inteiro. Nessa conformidade e nos termos do Código da Propriedade Intelectual, só é autorizada a utilização para fins privados sob reserva de disposições contrárias incluindo disposições mais restritivas constantes do referido código. Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do site www.prinfor.pt ou de todo ou parte dos elementos incluídos no mesmo é estritamente proibida. 

As denominações sociais, marcas e sinais distintivos reproduzidos no site www.prinfor.pt estão protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à propriedade industrial. A reprodução ou representação de todo ou parte de quaisquer sinais distintivos é estritamente proibida e deve ser objeto de uma autorização escrita prévia do titular da marca. Certos produtos tais como nomeadamente os programas informáticos (softwares) são objeto de direitos de utilização pessoais e específicos que regulam as cópias, as difusões públicas, a locação. O Cliente deve cumprir as condições gerais de venda destes produtos e a PRINFOR não se responsabiliza pela utilização que seja feita dos mesmos neste âmbito.

5. Responsabilidades

Todos os produtos comercializados na prinfor.pt estão em conformidade com a legislação portuguesa. 

A PRINFOR declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretenda encomendar. 

A PRINFOR não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos Utilizadores.

6. Obrigações dos Clientes e Utilizadores

O Cliente e o Utilizador devem cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las. Comprometem-se nomeadamente a cumprir as seguintes obrigações: 

1) É proibido introduzir, armazenar ou difundir através do site conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública; 
2) Guardar, e não divulgar, a sua password de entrada no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta na prinfor.pt; 
3) Não utilizar identidades falsas; 
4) A facultar dados pessoais e moradas corretas por forma a que a PRINFOR possa processar devidamente as encomendas; 

O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à PRINFOR e compromete-se a inserir de imediato na sua Conta de Registo, quaisquer alterações aos mesmos. 

A PRINFOR declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente. 

O uso deste site encontra-se sujeito às condições de utilização pré definidas pela PRINFOR, na qualidade de sua única e exclusiva titular. 

Encontra-se assim expressamente vedado aos seus utilizadores transmitir mensagens ou informação injuriosa, enganosa, difamatória, obscena ou que viole, por qualquer forma, o direito à intimidade ou à propriedade intelectual ou industrial de terceiros, bem como a disponibilização de qualquer informação que possa ser prejudicial para terceiros ou para o titular do site. 

A PRINFOR reserva-se o direito a eliminar a conta do utilizador que concretize alguma destas situações.

7. Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

No cumprimento da Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Proteção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no site prinfor.pt é da responsabilidade da PRINFOR,  com sede na Estrada da Circunvalação nº 8130, no Porto, registada na Conservatória do Registo Comercial da Trofa sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 509068839.

Os dados recolhidos neste site destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística, bem como a respetiva utilização para efeitos de marketing direto. 

A PRINFOR garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. Não obstante a PRINFOR proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados. 

Todos os Clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados PRINFOR poderá exercer este direito através dos seguintes meios:

Email: prinfor@prinfor.pt

Carta: Estrada da Circunvalação, nº 8130, 4200-163 Porto

Telefone: 22 942 77 22 (chamada para rede fixa nacional)

Site: www.prinfor.pt

A PRINFOR está registada na Comissão Nacional de Proteção de Dados. 

O cliente autoriza expressamente a PRINFOR a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio eletrónico, SMS, MMS ou outras formas de chamada automática. A PRINFOR não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.


UTILIZAÇÃO DE COOKIES PELA PRINFOR

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados pelos sítios Web que visita e que são armazenados no seu computador. São amplamente utilizados para o funcionamento dos sítios Web, ou para aumentar a eficiência dos mesmos, bem como para fornecer informações aos proprietários do sítio. 

A prinfor.pt utiliza cookies para recolher informações sobre como os visitantes utilizam o seu sítio Web. Usamos a informação para criar relatórios e para nos ajudar a melhorar o sítio. Os cookies recolhem informações de forma anónima, incluindo o número de visitantes, os sítios de onde provêm e as páginas que visitaram. 

Os visitantes do nosso site utilizam diferentes programas de consulta e diferentes computadores. A fim de facilitarmos ao máximo as suas consultas, com a tecnologia que está a utilizar, anotamos automaticamente o tipo de programa de consulta (tal como, Internet Explorer, Chrome,etc) e sistema operativo (Windows, Macintosh) utilizado por um visitante, bem como o nome de domínio da entidade fornecedora de serviço Internet do visitante. Recolhemos igualmente o número total de visitantes ao nosso site, de forma conjunta, para nos permitir atualizá-lo e melhorá-lo da maneira mais produtiva; neste processo não são extraídas informações pessoais identificáveis. Estes dados permitem-nos saber se há mais visitantes a preferir determinadas funções ou áreas, contribuindo assim para que possamos manter o nosso site atualizado e interessante para a maioria dos nossos visitantes. 

A tecnologia "cookie" ajuda-nos a fornecer conteúdos adaptados aos interesses dos visitantes. Os sites que oferecem possibilidades de aquisição online utilizam cookies para registar e processar os elementos constantes do seu cartão de compra. Sempre que autorizados, poderemos associar informações pessoais a um ficheiro cookie em tais circunstâncias. 

Se não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desativar todos os cookies através do seu programa de consulta (Internet Explorer ou Chrome). (Consulte o menu de Ajuda do seu programa de consulta para saber qual a forma correta de alterar ou atualizar os cookies). Se desativar os cookies, poderá não conseguir aceder a algumas das funções acima indicadas. 

Através das suas definições, a maioria dos browsers permite ter algum controlo sobre a maioria dos cookies. Para obter mais informações sobre cookies, incluindo para saber que cookies foram instalados e como podem ser geridos e eliminados, visite www.allaboutcookies.org. Se não quiser que as suas visitas a sítios Web sejam detetadas pelo Google Analytics, vá a http://tools.google.com/dlpage/gaoptout.

8. Realização de encomenda online

Para a realização de compras através do site www.prinfor.pt é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso. 

A PRINFOR informa que os preços praticados em www.prinfor.pt são exclusivos da loja PRINFOR.pt e que poderão variar dos preços nas lojas físicas PRINFOR. Todas as campanhas promocionais têm um stock limitado e exclusivo para comercialização online. 

A validação do pedido de compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Contratação e Utilização do site www.prinfor.pt. Os dados registados pela PRINFOR constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre a PRINFOR e o Cliente. É da responsabilidade da PRINFOR arquivar o documento eletrónico em que se formalize o contrato e mantê-lo acessível. 

Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transação. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada.

9. Disponibilidade dos produtos

A PRINFOR apenas processa uma encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respetivo pagamento, pelo que a PRINFOR não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento. Na ficha do produto encontra a data estimada para expedição. Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que depende do transportador que escolher e do destino da sua encomenda. 

A PRINFOR só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins de semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas. 

Em todo o caso, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas. Caso se verifique rutura de qualquer bem encomendado, a PRINFOR poderá optar por:

(a) contactar o fornecedor averiguando acerca da possibilidade de reposição do artigo em falta, contactando o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente; ou

(b) cancelar a encomenda reembolsando o cliente de todos os montantes pagos. 

Qualquer atraso verificado na expedição/entrega de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

10. Gastos de envio


Custos de envio para Portugal Continental e Ilhas

Portugal Continental

Os gastos de envio para Portugal Continental são a partir de 4,90 € por encomenda. O prazo de entrega é de aproximadamente 24/48 horas úteis para artigos informáticos e 2 a 4 dias úteis para eletrodomésticos após expedição.

Ilhas

O valor indicativo dos portes e prazo de entrega é indicado ao finalizar a encomenda. A PRINFOR comunicará o valor definitivo atempadamente após encomenda.

Envios à Cobrança

Com Envio à Cobrança o pagamento é efetuado apenas no ato de entrega da encomenda, contudo este serviço tem um acréscimo no valor dos portes de 6 € e é válido apenas para entregas em Portugal Continental.
IMPORTANTE: Não aceitamos pagamentos por cheque, apenas por numerário (até 999€).

Para mais informação de como funciona as Entregas visite por favor o seguinte link: https://www.prinfor.pt/content/1-entregas e tabela de portes em https://www.prinfor.pt/content/52-tabela-de-portes

11. Cancelamentos, trocas e devoluções

Aplicável em compras realizadas em www.prinfor.pt e entregues por transportadora.

O Consumidor poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Consumidor, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados. 

O não pagamento da encomenda no prazo de 4 (quatro) dias subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma. 


Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a PRINFOR reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da PRINFOR bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato. 

No âmbito da sua Política de Satisfação ao Consumidor, e de acordo com a legislação aplicável nomeadamente ao abrigo do Decreto de Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, a PRINFOR possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 14 dias a contar da data da sua receção pelo Consumidor, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo. 

O Consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia seguinte ao dia: (i) em que o Consumidor ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse do bem ou no caso (ii) em que o Consumidor ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem quando o consumidor tenha encomendado vários bens numa única encomenda e os bens sejam entregues separadamente. 

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Consumidor tem de comunicar, em qualquer loja PRINFOR ou no serviço de Apoio ao Consumidor Prinfor.pt para os contactos indicados acima na Condição 7, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico). 

Se assim o entender, o Consumidor dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução (ver parte final das presentes Condições) através do site www.prinfor.pt. Se fizer uso dessa possibilidade, a PRINFOR enviará ao Consumidor no prazo de 24 (vinte e quatro) horas úteis, num suporte duradouro (por exemplo, mediante correio eletrónico), um aviso de receção do pedido de resolução. 

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a PRINFOR antes do termo do prazo de resolução. 

Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao Consumidor todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos suplementares resultantes da eventual escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida pela PRINFOR), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a PRINFOR for informada da decisão do Consumidor de resolução do presente contrato. 

Esses reembolsos serão efetuados usando o mesmo meio de pagamento usados pelo Consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da parte deste; em qualquer caso, o Consumidor não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso. No caso de pagamento por Multibanco, solicitamos que nos faculte um NIB para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.

A PRINFOR desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o Consumidor apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro. 

O Consumidor deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a PRINFOR da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Consumidor devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias. 

O Consumidor tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, a Prinfor disponibiliza ao Consumidor a sua transportadora e os custos diretos da referida devolução são os seguintes:

 - Informática até 15Kg: 45€

- Informática + de 15Kg: 65€

- Pequenos domésticos até 15Kg: 55€

- Pequenos domésticos + de 15Kg e tvs menos de 42": 65€

- Grandes domésticos e Tvs de mais de 42": 105€ no caso de Side-by-side e salamandras 195€


Caso deseje proceder à troca de artigos, o Consumidor poderá dirigir-se a qualquer loja da PRINFOR, ou contactar o Apoio ao Consumidor Prinfor.pt, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Consumidor não deverá, em caso algum, enviar para a PRINFOR os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados. 

Na devolução e na troca de artigos o Consumidor deve respeitar as seguintes condições:

  • Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e intacta e acompanhados do respetivo talão de caixa ou fatura original;
  • CDs, DVDs e Software em celofane original selado e com selo IGAC intacto;
  • Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, telemóveis, auriculares, auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros, toners, eletrodomésticos, gps, salvo falta de conformidade e sem prejuízo do direito de livre resolução. Os serviços de apoio telefónico contratados pelos Consumidores não são suscetíveis de reembolso das quantias pagas;
  • Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos confecionados de acordo com especificações do Consumidor ou manifestamente personalizados ou encomendados especificamente para um Consumidor, sem prejuízo do direito de livre resolução, como por exemplo eletrodomésticos, tvs, impressoras de grande formato, artigos específicos, etc.
  • De acordo com o disposto do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, a PRINFOR informa os seus Consumidores que para realizar a troca ou a devolução dos artigos de Eletrodomésticos, os artigos devem estar em perfeitas condições, na sua embalagem original e com todos os acessórios incluídos, devendo ser acompanhados pelo respetivo comprovativo de compra ou pela fatura original.
    A PRINFOR não aceita a devolução ou troca destes artigos depois de usados.
  • Não aceitamos trocas/devoluções se a embalagem/selo estiver danificada ou se os artigos apresentarem marcas de uso, por exemplo Tablets, Portáteis e outros que possuam este tipo de selos que garante que o artigo é novo de fábrica ao consumidor.

Após contacto com Apoio ao Consumidor Prinfor.pt. e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

  • Apoio ao Consumidor Prinfor.pt
  • Estrada da Circunvalação, nº8130
  • 4200-163 Porto

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução. 

Em caso de devolução, se o Consumidor optar pelo reembolso do valor, a PRINFOR informa que:

  • O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento. No caso de pagamento por Multibanco, a PRINFOR solicita ao Consumidor que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.
  • O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.

A PRINFOR reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS COM RECURSO AO CRÉDITO:
No caso de encomendas pagas com recurso a crédito, parcial ou total, o contrato de crédito é automática e simultaneamente tido por resolvido, sem direito a indemnização, de acordo com o disposto no artigo 16.º do DL 24/2014, de 14 de Fevereiro.


Atenção: A Prinfor reserva-se no direito de recusar devoluções/trocas de artigos cujo seu Serial Number já tenha sido registado/associado a uma conta de utilizador nas plataformas online/apps dos mais variados fabricantes. A associação de um artigo (via Serial Number) a uma plataforma online/app poderá em muitos casos permitir que utilizadores já não na posse dos mesmos consigam controlar e rastrear estes artigos, estando estes a ser utilizados por terceiros. Por este motivo, a Prinfor adverte para a possível recusa de trocas/devoluções para a total proteção dos seus Clientes.

 

12. Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda

DL 67/2003 de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008, de 21 de Maio revogado pelo Decreto-Lei 84/2021, de 18 de outubro

Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 3 anos a partir do dia 01/01/2022 (exceto peças de desgaste decorrente do seu uso sendo esta determinada pelo Fabricante). 

Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria, deverá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente prinfor.pt, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Receberá indicações com os procedimentos a efetuar. Poderá sempre consultar antecipadamente um centro de assistência oficial da marca/fabricante (Consulte aqui contactos de fabricantes)

Após a receção do artigo nas instalações da PRINFOR faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído. Neste caso, procederemos à substituição do artigo e faremos um novo envio para a sua morada sem qualquer custo adicional.

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento remetendo o mesmo para a Assistência Técnica da marca.

Caso não se verifique nenhuma avaria/anomalia a devolução ficará a cargo do cliente, bem como será aplicado despesas administrativas no valor de 9 (nove) euros. 

No caso de bens fora do prazo de garantia, a PRINFOR presta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para o Apoio ao Cliente prinfor.pt. Os artigos serão analisados pelo Serviço Pós-Venda PRINFOR que emitirá um parecer técnico e respectivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do Cliente.

Caso os artigos sejam faturados a empresa ou para uso comercial o prazo de garantia é de 6 meses salvo indicação em contrário (nº2 do artigo 921 do Código Civil).

13. Formas de pagamento disponíveis

Ao efectuar compras na nossa loja online tem à sua disposição diversas alternativas de pagamento.
Ao finalizar a encomenda deverá escolher a opção que pretende, ao selecionar irão aparecer informações adicionais sobre o pagamento pretendido, bem como será indicado o valor final da encomenda, com portes e taxas (o valor de portes apresentado é referente ao valor mínimo, no caso de o valor de portes ser superior será posteriormente contactado).

Todos os envios encontram-se condicionados pela confirmação do pagamento, contudo, agradecemos que nos seja enviado um comprovativo do pagamento.
No caso de haver lugar a restituição de valores, tal acontecerá num prazo máximo de 7 dias. 

Todas as encomendas não liquidadas em 72 horas consideram-se sem efeito e nulas.

Modos de Pagamentos disponíveis:

À Cobrança
Com Envio à Cobrança o pagamento é efetuado apenas no ato de entrega da encomenda, contudo este serviço tem um acréscimo no valor dos portes de 6,00€ e é válido apenas para entregas em Portugal Continental. 
Importante: Não aceitamos pagamentos por cheque, apenas por numerário (até 999,00€). Esta opção não é válida para encomendas de eletrodomésticos de grandes dimensões (por ex. frigoríficos, arcas, máquinas de lavar, fornos, etc).

Multibanco apenas disponível em cobrança com entrega por Viaturas Prinfor.

Ref. Multibanco
O modo de pagamento por Multibanco dispensa quaisquer formalidades prévias. Com a mesma facilidade com que efetua levantamentos nas Caixas Automáticas, também aqui basta introduzir o seu cartão e seguir as instruções indicadas mais abaixo. Ao finalizar a encomenda será enviado automaticamente um email com a referência para pagamento. Poderá também utilizar comodamente o sistema de "Home Banking" (utilizar a opção Pagamento de Serviços). Nesta modalidade como em todas, deve aguardar que validemos a encomenda, isso está patente quer na fase final de checkout, quer no email a confirmar a sua encomenda que diz Não efetue o pagamento antes de validarmos a sua encomenda. Caso liquide um produto sem autorização, e a encomenda não possa ser satisfeita por falta de stock por exemplo, debitaremos 1€ de taxas de serviço.

Instruções para pagamento:
1. Introduzir o seu cartão na Caixa Multibanco e marcar o código secreto
2. Selecionar a tecla “Pagamentos”
3. Selecionar a opção “Pagamento de Serviços”
4. Digitar os elementos mencionados no email de confirmação da encomenda:
Entidade: XXXXX
Referência: XXX XXX XXX
Montante: XXX XXX

Transferência Bancária
Ao selecionar esta opção será indicado o NIB para o qual deverá efetuar o pagamento. Ao finalizar a encomenda irá também receber esta informação por email. O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas (aconselhamos o envio de comprovativo). 

- Financiamento Cetelem
A Prinfor em parceria com o Cetelem, marca Banco BNP Paribas PF, S.A., disponibilizam opções de reembolso adaptadas ao seu orçamento que lhe permitem financiar as suas compras.

Ao finalizar a sua encomenda, terá a opção de "Financiamento Cetelem", deverá aceder, submeter o formulário de pedido de crédito preenchido e aguardar contacto por parte do Cetelem.

 
Sinal 25%
Esta modalidade de pagamento será utilizada apenas para encomendas/produtos específicos que necessitem pagamento de caução de 25% (por ex.: eletrodomésticos, tvs topo de gama, etc).

 

14. Legislação Aplicável

Todas as compras efetuadas no site www.prinfor.pt estão sujeitas à legislação portuguesa.

Resolução de Litígios em linha http://ec.europa.eu/consumers/solving_consumer_disputes/index_en.htm ou https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show

Para mais informações consulte também a nossa página sobre os RAL em https://www.prinfor.pt/content/53-resolucao-de-litigios-online 

15. Conselhos e Dicas Prinfor

A Prinfor entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio.
Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
A Prinfor recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:
1. Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
2. Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa sobre o mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube, coloque eventuais dúvidas/questões sobre ele no nosso apoio a cliente, seja por email, chat ou tickets.
 Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
3. Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.
4. Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias.
Do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora ou seja a Prinfor, de aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) mesmo que esse artigo esteja em conformidade.
Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a Prinfor, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na Prinfor, quer seja na Loja Online (em www.prinfor.pt) ou diretamente num dos nossos espaços comerciais, após ter sido atribuída à sua conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.
Informação sobre a definição de consumidor, retirada da Direção-Geral do Consumidor em :https://www.consumidor.gov.pt/consumidor_4/quem-e-consumidor.aspx:

"Um consumidor é uma pessoa física que adquira os bens ou serviços, ou lhe sejam transmitidos direitos, que se destinem a uso não profissional (privado).
Esta aquisição de bens, serviços – ou mesmo direitos – tem de ser feita a um profissional que desenvolva uma atividade económica que vise obter benefícios. (incluindo os organismos da Administração Pública, as pessoas coletivas públicas, as empresas de capitais públicos ou detidos maioritariamente pelo Estado, as Regiões Autónomas ou as autarquias locais e as empresas concessionárias de serviços públicos).
O uso não profissional consiste na utilização de bens e serviços a título pessoal, familiar ou doméstico.
A proteção do consumidor e a atribuição de direitos específicos dependem assim da existência de uma relação de consumo, seja através da celebração de um contrato seja mediante uma situação destinada a promover o fornecimento de bens ou serviços ou a transmissão de direitos entre uma pessoa física (particular) e um profissional.
Exemplificando:
É consumidor quando:
• adquire um sofá para a sua casa;
• adquire uma viagem de férias;
• é-lhe prestado um serviço de empreitada para reparação de uma infiltração em casa;
• é reparado o seu carro.
NÃO é consumidor quando:
• a compra e venda ou a prestação de serviços  é feita entre dois profissionais;

• a compra e venda ou a prestação de serviços  é feita entre dois particulares;

ALTERAÇÕES DERIVADO AO COVID19 EM https://www.prinfor.pt/content/59-covid19

Última atualização: 27 de Novembro de 2019 podendo ser revistas as alterações em https://www.prinfor.pt/content/58-alteracoes-condicoes-e-termos onde consta também uma cópia da redação anterior