ENTREGAS GRATUITAS A PARTIR DE 250 EUROS PARA PORTUGAL CONTINENTAL 

 

ENTREGAS de MATERIAL INFORMÁTICO

 

  • As encomendas serão entregues no prazo máximo de 24h/48h após a sua expedição consoante a transportadora escolhida.
  • Todas as encomendas que entrem após as 15 horas ou os pagamentos validados após essa hora, só serão tratadas no dia seguinte, sendo neste caso entregues num prazo máximo de 48 horas.(material informático)
  • A PRINFOR utiliza a mais conceituada Transportadora Nacional nos seus envios.
  • Os portes tem o valor de 6.00€ (entrega em 48 horas) ou de 7.50€ (entrega em 24 horas), no caso de ser escolhido o modo de pagamento "transferência bancária" ou "Multibanco", ou de 12.00€ a 13.50€ no modo "pagamento no acto de entrega", sendo esta paga em numerário ao estafeta. O "levantamento ao balcão" não tem custos, desde que coloque a encomenda no website.
  • Todos os envios para as ilhas só seguirão mediante pagamento antecipado, via transferência bancária, não sendo possível o envio à cobrança.
  • Aconselhamos a contar os volumes e comprovar o bom aspecto exterior da mercadoria.
  • A Prinfor usa nas suas embalagens fita cola adesiva própria, logo não poderão os nossos clientes aceitar qualquer encomenda que tenha fita-cola estranha à Prinfor.(à excepção da utilizada pelas autoridades afim de averigurar/despistar em caso de fiscalização)
  • Na eventualidade de detectar algum dano exteriormente visível da mercadoria, o cliente deverá recusar a recepção do(s) volume(s) em questão e comunicar imediatamente esse facto à PRINFOR através do número 22 942 77 22, ou através do e-mail : prinfor@prinfor.pt que é o preferencial e o mais rápido em tratamento.

 

  Os prazos de entrega variam consoante a forma de pagamento escolhida, assim os prazos para entrega mediante a forma de pagamento escolhido são os seguintes:

 

 - À cobrança: 24/48 horas após recebermos o sinal de 25% em conta.

 - Transferência bancária: Até 48 horas, mediante o envio do comprovativo e o valor em conta.

 - Multibanco: Até 48 horas

 

 

Entrega em ilhas de 5 a 8 dias úteis

ENTREGAS de ELECTRODOMÉSTICOS

 

  • No caso dos electrodomésticos o valor dos portes aplica-se apenas ao continente (consultar-nos para ilhas o valor dos portes) e tem um custo associado variavel, o site calculará mediante peso, volume, quantidade e código postal o que cobrar, sendo grátis no caso de o seu eletrodoméstico ser superior a 250€ (excepto marca Liebherr)
  • Após confirmação do pagamento*, demorará até um máximo de 72 horas a entrega do artigo, dependendo da logística de cada marca/distribuidor/ e da nossa própria frota.
  • Alguns artigos são encomendados directamente ás marcas, as mesmas procedem ao envio, seja por conta delas ou através do distribuidor Nacional.
  • Em caso de artigos com ruptura de stock, o cliente é sempre avisado telefonicamente ou por email de tal facto e informado da data provável de entrega, é também questionado se pretende manter a sua encomenda, em caso afirmativo, processa-se a mesma!
  • Não são recolhidos pela transportadora equipamentos antigos! No entanto as juntas de freguesia, câmaras municipais, dispõem desta recolha gratuitamente na sua habitação. Se pretender a Prinfor tratará por si de todo este processo.
  • Os electrodomésticos são entregues á porta da loja / empresa, em piso térreo, R/c, caso opte por transportadora Nacional para entrega.
  • Caso opte por Entregas Premium serviço para a maioria dos clientes (particulares) os mesmos serão entregues dentro da habitação, desembalados, e dispomos ainda de serviço de montagem e instalação dos mesmos, em que em alguns equipamentos chamados de livre instalação serão grátis a sua instalação e outros chamados de encastre por exemplo, por um valor irrisório mas apenas disponivel no grande Porto este tipo de instalações. Equipamentos de gás não realizamos instalações.
  • Deve sempre em todos os casos abrir a embalagem à frente dos motoristas, para verificar a integridade do(s) equipamento(s).
  • Caso o não o faça à frente dos motoristas das transportadoras e surgirem danos ou riscos, a Prinfor declina todas as responsabilidades.
  • A transportadora alegará que entregou em perfeitas condições o equipamento e não haverá forma de comprovar se foi assim ou não.
  • Nestes casos de danos deve recusar sempre o equipamento danificado.
  • Em cada caso de danos e riscos existem mais de 1000 entregas sem problemas, por isso para sua comodidade e precavendo problemas futuros, sugerimos a conferir o material todo desembalando e vendo fisicamente danos.
  • Caso opte por entrega com Entregas Premium,  estas têm um custo de 19.90€ a 69.90€ independentemente do valor da sua encomenda, no entanto os equipamentos são colocados dentro da sua habitação, no local a que se destinam e tem agendamento de dia e período horário para a entrega. Para Frigoríficos Side-by-side (tipo americanos), recuperadores, salamandras e fogões a lenha, o valor dos portes são 35 euros por transportadora para clientes empresariais e por Entregas Premium têm um custo de 59.90 euros.
  • De forma a darmos um serviço de excelência, a Prinfor contratou mais outra transportadora, que efetuará as sua entregas a nível nacional em Portugal Continental, com entrega dentro da Habitação, desembalamento em todos os casos e por exemplo numa máquina de lavar roupa, máquina de secar roupa, máquina de lavar loiça todas de livre instalação estará incluída a sua instalação, destravamento, etc. Se tratar-se de por exemplo uma máquina de lavar loiça de encastre ou um frigorifico de encastre será entregue dentro de casa, desembalado, mas não incluirá a instalação/montagem da porta. O valor desta entrega Premium, variará consoante o número de artigos, peso, volume e código postal de entrega. Não são realizadas montagens de produtos de gás.

  • Alertámos que existem custos associados ás entregas para a Prinfor, mesmo esta estando a oferecer os portes em compras superiores a 250€ por TRANSPORTADORA NACIONAL pelo que se não ocorrer a entrega por facto imputavel ao cliente (por ex. não estar ninguém em empresa, não atenderem o telefone ou telemovel) serão debitados custos de transporte da 2ª passagem para entrega dos equipamentos, isto ocorre tanto em entregas por Transportadora Nacional ou Transportadora Premium.

  • Entende-se por cliente particular aquele que tem uma morada de entrega na sua habitação e com nif particular
  • Entende-se por cliente Empresarial aquele que tem uma morada de entrega com um horário de funcionamento normal e uma empresa e porta aberta, não sendo necessário agendamento prévio.

        Produtos nas entregas PREMIUM com entrega dentro da habitação:

       - Máquinas de lavar roupa (livre instalação) inclui ainda Desembalagem, colocação no local, destravamento, ligação á água, ligação á eletricidade, colocação e regulação dos pés

       - Máquinas de secar roupa (livre instalação) inclui ainda Desembalagem, colocação no local, ligação á eletricidade, colocação e regulação dos pés

       - Máquinas de lavar loiça (livre instalação)  inclui ainda Desembalagem, colocação no local, destravamento, ligação á água, ligação á eletricidade, colocação e regulação dos pés

       - Combinados/Frigoríficos (livre instalação) inclui ainda Desembalagem, colocação no local, colocação de puxadores, colocação e regulação dos pés

       - Americanos (Side-by-side) inclui ainda  Desembalagem, colocação no local, colocação e regulação dos pés

       - Fornos/Placas e Fogões inclui ainda Desembalagem, colocação no local, colocação de puxadores, colocação e regulação dos pés

       - Esquentadores/termoacumuladores inclui ainda Desembalagem

       Todos os produtos de gás e de encastre não está incluída a instalação, garantimos a entrega dentro da habitação e o seu desembalamento.

      - TENHA EM ATENÇÃO QUE A ENTREGA SÓ SE REALIZARÁ E A MONTAGEM CASO ESTEJA DESOBSTRUÍDA A PASSAGEM E ESTEJA DESMONTADO O EQUIPAMENTO ANTIGO.

  • Se lhe surgirem dúvidas envie-nos por favor uma mensagem através de sistema Help Desk em https://www.prinfor.pt/help escolhendo a opção de departamento de "Dúvidas sobre encomendas online", com o que pretende adquirir, a sua zona geográfica (código postal) e o serviço que pretende, teremos a sua solução!

 

 

ENTREGAS de MATERIAL na LOJA 

  • No caso de material informático e electrodomésticos a serem levantados na loja e pedidos via site ou email, não tem nenhum acréscimo ao preço de site, podendo ser solicitado um sinal de 25% ao cliente quando ele escolha "Levantar na Loja" a ser pago antecipadamente.
  • O levantamento em loja é realizado pelo cliente sendo verificado o equipamento em causa. O carregamento para a viatura do cliente fica a cargo deste.
  • Na loja poderá pagar a totalidade ou os restantes 75% por:

- Multibanco

- Em numerário

- Cheque (material só será entregue após boa cobrança do cheque)

 

 

NOTA - DURANTE ESTE MÊS, AS ENTREGAS EM PORTUGAL CONTINENTAL, PODERÃO DEMORAR ATÉ AOS 4 DIAS ÚTEIS EXCEPCIONALMENTE  NAS ENTREGAS DE EQUIPAMENTOS ELETRODOMÉSTICOS DE GRANDE PORTE NA UTILIZAÇÃO DE TRANSPORTADORA NACIONAL PARA EMPRESAS. (DÚVIDAS UTILIZE O NOSSO SISTEMA DE HELP DESK EM https://www.prinfor.pt/help POR FAVOR)

Entregas Internacionais:

Deverá se informar junto das autoridades de cada país o eventual pagamento de alguma taxa aduaneira ou impostos. A Prinfor é totalmente alheia a qualquer taxa cobrada na chegada a cada País dessa taxas não sendo ainda o desconhecimento de tal fato por parte do cliente, motivo para o cancelamento ou pedido de estorno da encomenda em trânsito ou chegada ao destino.

 

RECOLHA DE EQUIPAMENTOS COM REEE E ECOVALOR

  • Porque na Prinfor nos preocupamos com o Ambiente e respeitámos a legislação em vigor, todas as entregas de Eletrodomésticos, Tv´s e produtos que estejam sujeitos a taxas de Reee e Ecovalor, e que sejam entregues por Carros próprios, serão levantados no momento da entrega, caso se verifique que o ou os equipamentos novos venham a substituir velhos e avariados e que tenham o mesmo fim a que se destinam os novos.
  • Caso os mesmos equipamentos sejam entregues por transportadora, esta não efetua recolhas de equipamentos velhos ou avariados, no entanto basta solicitar no ato da sua encomenda á Prinfor que pretende a recolha do(s) equipamento(s) velho(s) ou avariado(s). Neste caso, a Prinfor agendará consigo e com as entidades competentes (por ex: camaras municipais, entidades gestoras de resíduos) a recolha do(s) equipamento(s).

 

O que acontece ao meu eletrodoméstico velho?
De acordo com a legislação em vigor e desde 13 de Agosto de 2005, os Distribuidores (Grossistas ou Retalhistas) são responsáveis por assegurar gratuitamente a recolha de REEE, sem encargos para o detentor, na compra de um eletrodoméstico novo. Assim, no acto da compra de um Equipamento Elétrico e Eletrónico novo, e que desempenhe as mesmas funções que o REEE (resíduo) que detém, pode entregar este último, o qual, aliás, deve ser recebido gratuitamente. Se, em consequência das dimensões ou peso do REEE que detém não o puder transportar, pode solicitar à entidade que procede à venda do equipamento novo que recolha no seu domicílio o REEE, o que deverá também ser feito gratuitamente.

O que acontece aos REEE?

De acordo com a legislação em vigor e desde 13 de Agosto de 2005, os Distribuidores (Grossistas ou Retalhistas) são responsáveis por assegurar gratuitamente a recolha de REEE, sem encargos para o detentor, na compra de um eletrodoméstico novo. Assim, no acto da compra de um Equipamento Elétrico e Eletrónico novo, e que desempenhe as mesmas funções que o REEE (resíduo) que detém, pode entregar este último, sempre que o solicite, o qual, aliás, deve ser recebido gratuitamente. Se, em consequência das dimensões ou peso do REEE que detém não o puder transportar, pode solicitar à entidade que procede à venda do equipamento novo que realize a recolha no seu domicílio do REEE,através dos dispostos no nº5, Decreto-Lei n.º 230/2004, o que deverá também ser feito gratuitamente.

SEJA VERDE, AJUDE O AMBIENTE.


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