loading spinner

ENTREGAS GRATUITAS A PARTIR DE 250 EUROS PARA PORTUGAL CONTINENTAL

Entregas gratuitas para encomendas de valor superior a 250€ com entrega apenas em piso 0 (porta da moradia/prédio sem escadaria), não contemplando agendamento. Prazo de entrega até 10 dias úteis.

Apenas válido na formalização da encomenda através do site. Caso opte por levantamento na loja e posteriormente pretenda envio, esta transportadora não estará disponível para grandes domésticos ficando, apenas, disponível a entrega Premium.

 

ENTREGAS de MATERIAL INFORMÁTICO

 

  • As encomendas serão entregues no prazo máximo de 24h/72h após a sua expedição consoante a transportadora escolhida.
  • Todas as encomendas colocadas após as 15 horas ou os pagamentos validados após essa hora, só serão processadas no dia útil seguinte.
  • Todos os envios para as ilhas só seguirão mediante pagamento antecipado, via transferência bancária ou multibanco, não sendo possível o envio à cobrança.
  • Aconselhamos a contar os volumes e comprovar o bom aspeto exterior da mercadoria.
  • A Prinfor usa nas suas embalagens fita cola adesiva própria, logo não poderão os nossos clientes aceitar qualquer encomenda que tenha fita-cola estranha à Prinfor (à exceção da utilizada pelas autoridades afim de averiguar/despistar em caso de fiscalização) ou a das próprias marcas.
  • Na eventualidade de detetar algum dano exteriormente visível da mercadoria, o cliente deverá recusar a receção do(s) volume(s) em questão e comunicar imediatamente esse facto à PRINFOR através do número 22 942 77 22 (chamada para rede fixa nacional), ou através do e-mail : prinfor@prinfor.pt que é o preferencial e o mais rápido em tratamento.

 

 

Entrega em ilhas de 5 a 12 dias úteis

ENTREGAS de ELECTRODOMÉSTICOS E TVS

 

  • No caso dos eletrodomésticos o valor dos portes aplicam-se apenas ao continente (consultar-nos para valor de portes para as ilhas) e tem um custo associado variável. O site calculará mediante peso, volume, quantidade e código postal o que cobrar (exceto marca Liebherr).
  • Caso opte pelas entregas Standard, a entrega pode demorar até ao prazo de 4 dias úteis, não são recolhidos equipamentos antigos, não existe agendamento prévio e a entrega é efetuada apenas em piso térreo, R/C.
  • No caso de entregas Premium, alertamos que o cliente escolhe a data preferencial para entrega que carece sempre de confirmação, os artigos são colocados dentro da habitação, desembalados e devidamente instalados com exceção de artigos de encastre e/ou a gás. Contempla recolha do equipamento antigo desde que solicitado previamente no ato de formalização da encomenda.
  • Deve sempre, em todos os casos, independentemente da tipologia de entrega pretendida, abrir a embalagem à frente dos motoristas, para verificar a integridade da encomenda entregue e apenas após a respetiva verificação assinar a guia de conformidade. Caso não o faça e surjam danos ou riscos, posteriormente, a Prinfor declina todas as responsabilidades uma vez que a transportadora alegará a entrega do bem em conformidade. Caso esteja danificado no ato de entrega, deve rejeitar o equipamento e entrar em contacto connosco.

  • Alertamos que existem custos associados às entregas para a Prinfor pelo que se não ocorrer a entrega por facto imputável ao cliente (por exemplo: não estar ninguém em casa ou na empresa, não atenderem o telefone ou telemóvel) serão debitados custos de transporte da 2ª passagem para entrega dos equipamentos. Isto ocorre tanto em entregas Standard ou entregas Premium.

        EQUIPAMENTOS VÁLIDOS PARA ENTREGAS PREMIUM:

       - Máquinas de lavar roupa, Máquinas de secar roupa, Máquinas de lavar louça, Combinados/Frigoríficos, Frigoríficos Americanos (Side By Side), Fogões. 

       - Livre instalação: Entrega dentro da habitação, desembalamento, colocação no local, instalação (desde que reunidas as condições para a instalação), regulação dos pés.

       - Encastre/gás: Entrega dentro da habitação e desembalamento.

       - Recolha do equipamento antigo: Desde que solicitado no ato de formalização da encomenda. Não pode conter vestígios de humidade/água e tem de estar já devidamente desinstalado e pronto a ser recolhido.

      - Deverão estar reunidas as condições para a entrega, ou seja, existe a necessidade no caso da entrega ser num prédio de o elevador ter capacidade de transportar o eletrodoméstico adquirido ou ,na pior das hipóteses, do mesmo ser passível de transporte pela escadaria sem ter de ser desembalado na entrada do prédio. Caso não existam condições para a entrega no interior da habitação do eletrodoméstico adquirido o mesmo poderá ser deixado em piso 0 dentro do prédio. 

 

ENTREGAS de MATERIAL na LOJA 

  • Optando pelo levantamento na loja, em caso de sinalizações de 25%, é aplicada uma taxa de levantamento automaticamente calculada aquando formalização da respetiva encomenda. Os restantes 75% poderão ser liquidados no ato de levantamento através de multibanco e/ou numerário.
  • Caso a encomenda seja paga na totalidade por multibanco e/ou transferência bancária não existe qualquer custo adicional.
  • O levantamento em loja é realizado pelo cliente sendo verificado o equipamento em causa. O carregamento para a viatura do cliente fica a cargo deste.
  • Levantamento em loja tem um prazo de entrega previsível de 96 horas úteis.
  • Após indicação para proceder ao levantamento do material, tenha sido encomendado ao balcão ou online e escolhido levantamento em loja, a encomenda ficará disponível por 45 dias, sendo, depois deste prazo, colocado para abate, sem direito a restituição do valor ao cliente, por se considerar material abandonado.
  • É obrigatório, no ato de levantamento de encomenda, ter à disposição o email recebido confirmando que a encomenda se encontra disponível para levantamento bem como a apresentação do cartão de cidadão para que possa ser realizado o levantamento da encomenda.
  • Encomendas sem sinalização ficam cativas pelo prazo máximo de 24 horas úteis.

 

NOTA - DURANTE ESTE MÊS, AS ENTREGAS EM PORTUGAL CONTINENTAL E COM LEVANTAMENTO EM LOJA PODERÃO DEMORAR ATÉ AOS 10 DIAS ÚTEIS

Entregas Internacionais:

Deverá se informar junto das autoridades de cada país o eventual pagamento de alguma taxa aduaneira ou impostos. A Prinfor é totalmente alheia a qualquer taxa cobrada na chegada a cada País dessa taxas não sendo ainda o desconhecimento de tal fato por parte do cliente, motivo para o cancelamento ou pedido de estorno da encomenda em trânsito ou chegada ao destino.

 

RECOLHA DE EQUIPAMENTOS COM REEE E ECOVALOR

  • Porque na Prinfor nos preocupamos com o Ambiente e respeitámos a legislação em vigor, todas as entregas de Eletrodomésticos, Tv´s e produtos que estejam sujeitos a taxas de Reee e Ecovalor, e que sejam entregues por Carros próprios serão levantados no momento da entrega, caso se verifique que o ou os equipamentos novos venham a substituir velhos e avariados e que tenham o mesmo fim a que se destinam os novos.
  • Caso os mesmos equipamentos sejam entregues por transportadora expresso ou seja serviço de entrega simples esta não efetua recolhas de equipamentos velhos ou avariados. No entanto se optar pelo serviço entregas Premium basta solicitar no ato da sua encomenda à Prinfor que pretende a recolha do(s) equipamento(s) velho(s) ou avariado(s) que irá ser substituído pelo novo que está a adquirir. 

De acordo com a legislação em vigor e desde 13 de Agosto de 2005, os Distribuidores (Grossistas ou Retalhistas) são responsáveis por assegurar gratuitamente a recolha de REEE, sem encargos para o detentor, na compra de um eletrodoméstico novo. Assim, no ato da compra de um Equipamento Elétrico e Eletrónico novo, e que desempenhe as mesmas funções que o REEE (resíduo) que detém, pode entregar este último, sempre que o solicite, o qual, aliás, deve ser recebido gratuitamente. Se, em consequência das dimensões ou peso do REEE que detém não o puder transportar, pode solicitar à entidade que procede à venda do equipamento novo que realize a recolha no seu domicílio do REEE,através dos dispostos no nº5, Decreto-Lei n.º 230/2004, o que deverá também ser feito gratuitamente.

SEJA VERDE, AJUDE O AMBIENTE.