Perguntas frequentes

1. É seguro comprar online na Prinfor?

Sim, completamente, além de sermos uma loja certificada pela Acepi, somos reconhecidos no mercado há mais de 9 anos como uma loja online segura com gente séria que trabalha para si diariamente. Uma pequena pesquisa no Google não lhe deixará quaisquer dúvidas...


2. Como fazer as minhas encomendas?

Muito simples, ao navegar pelo nosso site e ao ver o artigo que procura, basta fazer Adicionar ao Carrinho, de seguida e caso ainda não seja nosso cliente, deverá proceder ao processo de registo, e terminar a sua encomenda, escolhendo para tal, local de entrega, forma de pagamento, etc. Em apenas 2 minutos, sem sair de casa terá acesso aos melhores preços e serviços do mercado!


3. Posso cancelar a minha encomenda?

Claro que sim, deve para tal nos ligar através do 22 942 77 22, enviar um email para prinfor@prinfor.pt solicitando o cancelamento da sua encomenda, agradecemos que este passo seja dado com rapidez, pois processamos em tempo real as encomendas entradas.


4. Posso devolver a minha encomenda?
Claro que sim. Deverá enviar-nos uma carta registada com aviso de recepção solicitando tal. De acordo com o Decreto Lei 143/2001, o Prazo para a devolução de artigos é de 14 dias após a compra. O material e respectiva embalagem devolvidos têm de estar em perfeitas condições, intactos, sendo obrigatoriamente acompanhados da Factura correspondente.
Os custos inerentes ao transporte do material devolvido são por conta do cliente, exceptuando situações de erro explícito no envio de algum produto.

5. Os preços da loja online são os mesmos das lojas físicas?

Sim, se encomendados via Internet, telefone ou email, no caso de se dirigir a um balcão sem encomenda feita através destes meios, poderá encontrar um preço diferente daquele que tenha visto no nosso site.


6. Como devo proceder se a minha encomenda chegar danificada?

Muito simples, deve na altura que recepciona uma encomenda verificar se esta está em bom estado, a Prinfor usa fita cola própria, logo se surgir na embalagem outro tipo de fita cola que não a da Prinfor, deve de imediato escrever na folha de recepção da transportadora o seguinte: "Sujeito a conferência" ou apenas não aceitar a encomenda recusando-a e avisando-nos de imediato através dos telefones ou emails da loja.


7. Quanto vou pagar de portes?

Bem, depende muito do valor do artigo e as formas que escolhe de transporte e de pagamento, pegamos em dois exemplos simples para ajudar a tirar dúvidas:

- Compro um LCD Tv no valor de 2000 € e escolho forma de pagamento á cobrança, neste caso pagará 11 €, se tivesse optado por pagamento via transferência bancária ou Multibanco, pagaria apenas o valor do equipamento, sem portes cobrados.

- Compro uma placa gráfica, e uma motherboard, e escolho forma de pagamento á cobrança, neste caso pagará 12 € a mais que o total dos dois componentes, se tivesse optado por pagamento via transferência bancária ou Multibancol, pagaria apenas 6 € de portes.

Consoante os casos o nosso site, que dispõe de "cérebro" próprio irá lhe calcular tudo por si, consoante as opções e ou os artigos que escolha.


8. Quais as formas de pagamento que dispõem?

Pensando no seu bem estar, a Prinfor dispõe de várias formas de pagamento:

- Á cobrança, para pagamentos por cheque até 150€ ou em numerário para pagamentos de valor superior.

- Por transferência bancária, neste caso além de ser mais cómodo para si usufrui sempre de portes reduzidos ou gratuitos.

- Por multibanco, para que possa usufruir através do pagamento de serviços, de um pagamento cómodo e seguro.

- Nas lojas, através de numerário ou multibanco.


9. Qual a garantia que usufruo ao comprar na Prinfor?
 Todos os equipamentos, por norma,têm um prazo de garantia fixado por lei de 24 meses após a data de compra do produto contra defeitos de fabrico e/ou mão-de-obra, embora alguns componentes tenham um período de garantia variável, exemplo de algumas marcas de memórias que oferecem mais que este período ou das baterias que apenas é de 6 meses.
 A garantia é sempre dada pela marca do produto adquirido e pela Prinfor. Algumas marcas, têm mesmo o sistema de garantia on site, procedendo ao levantamento e entrega do material num local a designar pelo cliente sem custos.  Se pretender que seja a Prinfor a tratar de todo o processo da garantia, este será mais demorado (respeitando os 30 dias legais) que se for tratado pelo cliente diretamente com o fabricante/marca (regra geral apenas 1 semana).

10. O que cobre a garantia?

 A garantia cobre os defeitos de fabrico das peças e/ou de mão-de-obra do hardware. Não cobre quaisquer problemas de software, vírus ou desconfigurações originados pelo cliente. Na reinstalação ou configuração do Sistema Operativo é cobrada a mão-de-obra, independentemente do computador estar ou não dentro do período de garantia.


11. Reparei que vendem também electrodomésticos, é diferente do resto?

 Claro que não, basta apenas descobrir ou pesquisar o que pretende, temos variados filtros que o ajudarão nessa procura dentro da categoria, depois de ter visto que vai poupar 10% a 40% em relação ás habituais grandes superficíes, basta adicionar ao carrinho e finalizar o processo de compra.

 Todos os electrodomésticos são pagos apenas via transferência bancária ou multibanco, dado que são ou viaturas das marcas ou transportadoras por elas designadas a entregar os electrodomésticos, como tal não podem receber o pagamento.

 Regra geral receberá o artigo ou artigos encomendados num prazo máximo de 72 horas após a expedição pela marca/distribuidor.

Poderá optar ainda por entrega por viaturas Prinfor num raio de 30Km à volta da loja, desta maneira poderá sinalizar apenas a encomenda com 10%, pagando o restante aos nossos colaboradores no ato de entrega.


12. Mas e para efeitos de garantia, que devo fazer nos electrodomésticos?

 Pensando no seu conforto, a Prinfor em parceria com as todas marcas por nós comercializadas nos electrodomésticos, dispõe de equipas dessas mesmas marcas que se deslocarão á sua casa para procederem á reparação ou substituição do equipamento na garantia, seja em Vila Real ou em Faro!

 Só tem de nos comunicar a avaria ou aos call center das marcas!


13. Encontrei um preço melhor na internet que o vosso, acompanham esse preço?

 Depende muito, se por exemplo o artigo em causa estiver numa promoção exclusiva de um nosso concorrente, não será possível acompanhar, como por certo muitas vezes eles também não conseguirão acompanhar os nossos preços em promoção.

 Dadas as dificuldades pelo que mercado Informático tem passado, muitas lojas hoje em dia, anunciam preços mentirosos na Internet, no entanto uma procura prévia pelo Google por exemplo, sobre essa loja em causa, irá lhe fazer repensar se lhe convêm arriscar para poupar 1 euros numa compra de 100 euros... Você decide!

 No entanto se o preço em causa não estiver com a tal Promoção no nosso concorrente, ou com um preço abaixo do preço de custo, sim acompanharemos sempre.


14. Reparei que fazem crédito. Como funciona?

  A Prinfor em parceria com a Cetelem, disponibliza várias soluções de financiamento, para que comodamente possa adquirir o(s) equipamento(s) que pretende.

 Para tal a Prinfor simplificou este processo de crédito, e basta hoje em dia adicionar um produto ou produtos ao seu carrinho de compras que totalizem mais de 330 euros, abrir-se-á então no "Carrinho" uma opção pedir crédito, em que abrirá uma janela que lhe pedirá alguns dados pessoais. Dados esses pessoais e que serão destruídos após a aprovação ou reprovação do crédito!

 Após ter preenchido correctamente essas perguntas, em apenas 1 hora no máximo terá o seu crédito aprovado!

 O mais frequente que os clientes pedem é o 10x sem juros, em que passamos a ser a primeira loja de Informática a praticar "preços de Internet" e dar 10x sem juros, onde a TAE é de 0% e a TAEG de 5.50%, isto porque existe as despesas de abertura de crédito e seguros indexados, damos um exemplo:

- Quero comprar um portátil Asus em 10x sem juros no valor o portátil de 800 euros, facil, 80 euros por mês em 10 vezes, acrescido neste caso de 24 euros na primeira mensalidade para despesas de abertura de pedido de crédito e seguros.

Simples, barato e sem complicações!


15. Resumindo, porque devo comprar a vocês?

 Bom, que acha de mais de 35 000 de clientes que já o fizeram? E que não existe uma única opinião negativa, sobre o atendimento, sobre a loja, seja o que for pesquisando no google... Bem faça este pequeno teste, terá as respostas em 5 minutos:

 Vá até www.google.pt, e digite prinfor, procure nos mais de 74000 resultados algo de mau nosso... agora coloque o nome de outras lojas onde esteja a considerar comprar, nada mais simples!

 Que existem lojas boas no mercado, existem, poderíamos aqui dizer seguramente 10 bons nomes de lojas nossas concorrentes, mas não é sobre essas que lhe caiem os receios, sabemos bem disso! Seja sério na sua compra e exija seriedade da loja!

 Bem e depois senão chegasse tudo, que dizer do nosso stock abundante? Mais de 4000 referências em stock REAL!

 Sim, não brincamos ás mercearias de informática e de eletrodomésticos, aqui temos stock, aqui respeitamos o cliente e informamos do stock em tempo real no nosso site.

Não acha estranho comprar e receber o material passado uma semana ou mais noutras lojas?  Com a Prinfor desde 2005 que o panorama tem mudado, e vai continuar a mudar!

PREÇO, SERIEDADE E SERVIÇO!


16. Posso pedir a montagem de várias peças de hardware ou eletrodomésticos?

Sim, claro, montamos quer pcs á medida do cliente, quer eletrodomésticos nas suas cozinhas.

No caso de computadores com várias peças de hardware á escolha do cliente, levamos apenas 15 euros pela sua montagem passando a ser uma peça única de hardware, designado por "Computador pessoal Prinfor (SO)" no caso de ser sem software, ou "Computador pessoal Prinfor" no caso de levar software.

No caso de eletrodomésticos deve consultar a seguinte tabela para preços:http://www.prinfor.pt/content/32-servico-instalacao

As garantias são de 2 anos quer num caso quer no outro, não podendo ser violado quer no caso de informática os pcs para upgrade ou downgrade de hardware sob perca da garantia se não for realizada pelos nossos técnicos, ou no caso de eletrodométicos, retirados do sítio sem nossa prévia autorização!


17. O que devo fazer quando recepciono um eletrodoméstico por transportadora?

Deve sempre em todos os casos abrir a embalagem à frente dos motoristas, para verificar a integridade do(s) equipamento(s).

Caso o não o faça à frente dos motoristas e surgirem danos ou riscos, a Prinfor declina todas as responsabilidades.

Nestes casos deve recusar de imediato o equipamento e avisar-nos telefonicamente.

A transportadora alegará que entregou em perfeitas condições o equipamento e não haverá forma de comprovar se foi assim ou não.

Em cada caso de danos e riscos existem mais de 1000 entregas sem problemas, por isso para sua comodidade e precavendo problemas futuros, sugerimos a conferir o material todo desembalando e vendo fisicamente danos.

Deve ainda escrever na guia da transportadora "Sujeito a conferência".


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